Quais os melhores brinquedos para cães?

       Para que mantenham cães activos e saudáveis, é importante que incentivem a que explorem as suas vontades primárias, que dependem da sua raça. Não é ao acaso que alguns cães são ditos caçadores, outros farejadores etc. É mesmo uma realidade que pode facilmente ser pesquisada para que os possam satisfazer da melhor forma. Brincando durante mais tempo com os que precisam de gastar mais energia, e deixar relaxar os que preferem a preguiça. Regra geral, todos gostam de caçar, pelo que os brinquedos onde colocam comida que vai saindo consoante a forma como os cães brincam são excelentes para os manterem animados, felizes e realizados, além de alimentados. Mas não devemos resumir os seus brinquedos a isto. Muito pelo contrário!

Como escolher os melhores brinquedos para cães + portugal+ animais de estimação + blogue de pets + animais de estimação + pedro e telma + vida de pet
       Os cães devem ter brinquedos que os estimulem ou vão acabar por destruir almofadas, sofás, ténis, chinelos etc. O nosso conselho é que não ofereçam brinquedos semelhantes ao que não pretendem que eles estraguem. Por exemplo, nós não queremos que a Chiclet nos roa os comandos da televisão ou playstation, mas achámos graça ao comando de borracha que serviria de brinquedo... Ora esta questão é bastante incoerente. Nós costumávamos dar-lhe um chinelo para ela brincar, pois claro está que ela de tempos a tempos ataca os nossos chinelos de uso comum. Moralmente não a podemos crucificar, já que a culpa foi nossa. Não desesperem se isto vos acontecer que há solução. Por outro lado, nós já estamos a avisar por isso podem prevenir para que tais questões não aconteçam. Ofereçam cordas, bolas de ténis, etc. Tenham também em atenção que devem ser vigiados, pois existem diversos tipos de brinquedos e também variadas personalidades. Já chegámos a tirar metade de uma bola de ténis vomitada no chão da sala, porque ela não se limitou a brincar com a bola... Destruiu-a e comeu-a, o que pode ser mortal para ela. Cuidado também com meias espalhadas pela casa... Nem vamos contar-vos o que a veterinária nos contou sobre isso, mas vocês podem prever o que aconteceu.
       Não podem desistir de os educar. Na sua infância, ou mesmo numa mudança de espaço, ou simplesmente porque nunca foram educados, às vezes eles escolhem brinquedos que não deviam escolher e lá se vão aqueles sapatos preferidos, aquela almofada que temos desde sempre ou aquelas meias que comprámos ontem. É importante que os eduquem pacientemente. E nesta altura não conseguimos mesmo deixar de vos dizer as vezes que forem precisas: para educar não precisam de bater! Precisam de pesquisar a forma correcta de os educar. Precisam de desviar as suas atenções do que não interessa e, se necessário, usar um jornal enrolado para fazer barulho e os assustar, sem os magoar. Eles rapidamente perceberão as indicações que lhes pretendem dar.
          Enfim, posto isto, já perceberam que os melhores brinquedos são vários e de diversos tipos, para diferentes finalidades. Por exemplo, o couro de Vaca para roerem e auxiliar na sua higiene oral; o peluche e/ ou corda para desfazerem e estarem entretidos, que podem servir como brincadeira de ligação entre animal e humano; os objectos que vão largando comida para os manterem interessados e desenvolverem a sua actividade física e psíquica. Que brinquedos costumam dar aos vossos cães? Têm alguma história engraçada para partilhar sobre este tema? Para algum conselho ou dúvida não hesitem em usar a caixa de comentários.

Sem comentários

Comentem com dúvidas, opiniões, novas ideias e sugestões e não deixem de partilhar também as vossas histórias. Responderemos assim que possível.

Com tecnologia do Blogger.